30/04/2009

bem, falar dos problemas encontrados dentro das igrejas é sempre muito fácil. afinal criticar é sempre mais cômodo do que fazer algo pra tentar melhorar. confesso até que durante muito tempo eu também fazia parte dessa clã-julgadora ;x só que o tempo foi se passando e eu fui percebendo que eu também estava participando de todo aquele lamaçal. assim como muitos e vários. mas pela infinita misericórdia do meu Bondoso Pai, tenho conseguido enxergar além de toda imundicia 'gospel'. sim, o Poderoso Deus que operou no passado continua operando hoje. o mesmo Deus que abriu o mar vermelho, pode sim abrir o mar nos dias de hoje. não é porque a instituição chamada 'igreja' estar cada vez mais 'escadalosa', que Ele deixou se ser o Todo Poderoso.
passa ano e entra ano e a desculpa esfarrapada do povo não muda: eu vou pra igreja pra que?! lá todo mundo faz coisa pior do que eu. --' será?! se você se julga tão perfeito e tão correto, você deve ser um 'deus',né?! sim, eu sou imperfeita! mas tento buscar em Deus a perfeição. se Ele me fez a imagem e semelhança dEle, eu serei perfeita! não todos os dias e a todos os momentos. cometerei erros. falharei. mas tenho a certeza de que Ele me estenderá sua Mão de Poder. me colocará de pé. e me ajudará a continuar. sempre que vejo um escândalo da igreja na televisão/internet/roda-de-amigos meu coração dói. acho que chega até sangrar. pior de tudo é quando vejo pessoas que se dizem 'servas de deus' ajudando a propagar toda essa má impressão.
hoje em dia é moda fazer chacotas com o nome Sagrado e Santo do Senhor. o povo se esqueceu do mandamento: ''Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão'' [Êxodo 20:7] . pois éé, todos sempre pensam que Deus é bobo. até mesmo que Ele não existe. com toda sinceridade, tenho pena deles. acho graça quando vejo pessoas buscando em coisas um modo de vida. pra muitos ser 'cristão/crente' é a coisa mais antiquada do mundo, pra mim é a MELHOR coisa. quando leio a Bíblia meu coração arde. minha alma ressuscita. e a esperança de que tudo irá melhorá renasce. não, não inventaram nada melhor. mesmo com pessoas ignorantes e cegas dizendo que não tem mais jeito. sim tem jeito! Ele ainda vive. Ele não perdeu seu poder. Ele ainda cura. Ele ainda faz o impossível acontecer. Ele ainda livra-nos do mal.
lembrando sempre que a igreja de Cristo, a noiva de Cristo é eu e você. não um amontoado de concreto e piso ;) agora, cabe somente a cada um de nós, levantarmos a bandeira. seguir em frente. tirar os entulhos. os lixos. os escândalos. e fazer tudo novo. deixar que o Espirito Santo tome a direção de nossas vidas. deixar que o Sangue Purificador de Jesus lave o nosso corpo. deixar as nossas vontades e desejos diante de Altar do Senhor. receber de bom grado tudo aquilo que Ele deixou em nossas mãos pra fazer. lembrando a todo instante que Jesus é o nosso alvo. que Ele é o único e verdadeiro caminho até o Pai. e aquele que perseverar até ao fim será salvo. [Mateus 24:13]

- toda Honra e Glória sejam dadas somente ao Senhor Deus, que criou o céus e a terra! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário