05/05/2011

Missão Impossível

A história do cristianismo está marcada desde do seu início pelas perseguições àqueles que acreditam em Deus. Abel foi morto pelo seu irmão, Noé era chamado de doido porque construiu uma arca esperando por uma grande chuva, os profetas não eram caras que tinham muitos amigos, Jesus foi crucificado por trazer ideias novas para o povo e os discípulos foram perseguidos por continuar a contar sobre essas ideias.
Nos países do Oriente Médio missionários têm morrido em nome de Cristo. Casas são queimadas, pessoas são torturadas e tudo isso porque elas resolveram cumprir a missão que foi designada a todos os cristãos: IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
Aí aparecem as belezinhas que moram em países "livres e tolerantes" e ficam com medo de falarem que vão à igreja só porque podem ser chamados de quadrados, idiotas, burros, recalcados e outras tantas coisas mais.
Tem gente que acha que missão é ficar sentado esperando Deus enviar para África. Tem gente que acha que missão é só na África. Tem outros que nem cogitam a possibilidade de sair da sua zona de conforto e pregar a palavra de Deus.
Missão é muito mais do que isso. Como muitos dizem: missão começa em casa, quando você dá bom testemunho pros seus familiares. Missão é falar pra toda e qualquer criatura (seu vizinho, o tio da padaria, a moça da limpeza) que existe um Deus que deu o seu filho único por amor. Missão é orar por aqueles que sofrem e necessitam de alívio e conforto. Missão é não se conformar com as coisas que acontecem e transformar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário