01/12/2011

A Igreja

Hoje, graças à uma conversa com um grande amigo ateu, passei o dia pensando na instituição chamada igreja. Noto que a sociedade faz questão de divulgar as coisas ruins que a igreja faz: o pastor que rouba os fiéis, as adolescentes que ficam grávidas, os "crentes" preconceituosos e extremistas e muitas outras cagadas cometidas pelos seres humanos que povoam a igreja.

Tudo o que eu mais queria era que, deixando o lado espiritual de lado (porque nem todo mundo vai entender), as pessoas descobrissem o lado bom da igreja. 
Quais são? Bem, traficantes, assassinos, viciados encontram um novo sentido pra vida e pra viver. Deixam os seus velhos hábitos ( não acontece num passe de mágica. É um processo gradual que não será comentado aqui). Outra, famílias são restauradas. Pais entendem o verdadeiro amor incondicional e os filhos aprendem a perdoar. Homens e mulheres que traíram seus cônjuges percebem que essa não é a coisa mais legal de se fazer com alguém. Mais uma: pessoas que não têm família ou alguém para cuidar delas encontram na igreja irmãos, pais, tios, primos e avós e se sentem amados. 
Além das coisas que faz para os de "dentro" a igreja também se dedica no amor ao próximo, criando projetos sociais onde gente que não tinha perspectiva alguma na vida adquire uma profissão, aprende a ler e escrever e ainda tem o apoio com cestas básicas e doações de roupas e etc até conseguirem andar com os próprios pés.


Falando de maneira bem sincera: NA MINHA OPINIÃO ninguém é obrigado a ir para a igreja. VAI QUEM QUER, QUANDO QUER, beleza? A igreja é um lugar para a comunhão, para a socialização e de aprender e ensinar (por que não?) mais sobre Deus.

Infelizmente as pessoas têm preguiça de descobrir o que tem dentro da Bíblia se limitam a ouvir somente aquilo que os pastores dizem, e por isso, tantas vezes repetem baboseiras ditas no pulputo. E o contrário do que muitos outros pensam não só tem gente alienada na igreja.

E para terminar, por favor, parem de usar o termo "CRENTE" para se referirem à todas as pessoas que vão à igreja. Atualmente tem soado aos meus ouvidos de forma pejorativa. Sempre que eu ouço é quando alguém está falando mal, então aprendam a diferenciar um crente de um cristão e de um evangélico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário