21/03/2011

Meu, meu, meu.!


Quem já viu Procurando Nemo deve lembrar daquelas aves que ficam gritando: Meu, meu, meu... A coisa é super irritante, eu tenho vontade de atirar um pedra naqueles bichos. Pois então, quem é de alguma igreja com certeza já ouviu um irmãozinho dizer a mesma coisa.

-Essa igreja é minha.
-Esse banco fui eu que comprei.
-Ah eu doei dinheiro pra comprar os equipamentos de som.

Você fez tudo isso, irmão? Parabéns, talvez tenha ganhado umas pedrinhas na sua coroa. Mas eu acho que você esqueceu de um detalhe importante, o dono dessas coisas é Deus.
Não importa o quanto você retirou da sua conta bancária, quando você fez a "doação" ele já deixou de ser teu.

Na igreja é pregado o desapego às coisas materiais, mas o povo não quer largar o osso. A igreja não é nossa, o banco, o piso e o ventilador também não são. Já passou da hora da gente se preocupar pra onde vai a nossa alma e não pra onde os jovens vão levar o violão.
O pior de tudo é que, como no filme, fica um em cima do outro tentando aparecer. Vamos lembrar que nada disso será levado pro céu. Façamos a nossa parte de boca fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário