23/03/2011

mar e moto.



.
O ser humano tem o doce prazer de sempre relembrar o passado alheio, principal e exclusivamente se o tal passado for negro ou cheio de falhas. Se tiver os dois itens citados e mais uma dose de sacanagem, aí que a memória alheia funciona com vontade. É incrível e chega até ser automático. Um detalhe importante é que: nós lembramos do passado daquele fulano que pulou a cerca ou então daquela beotrana que deu pro namorado antes do casamento e ficou 'buchuda', nos esquecendo das milhares de mentiras que contamos durante os dias e das fofocas que fazemos nos corredores.
Eu sei, eu sei, o nosso pecado Deus lança no mar do esquecimento (Miquéias 7.19), daí eu venho e te pergunto:  - e os pecados do fulano e da beotrana não são tratados do mesmo modo?!
Talvez, você deva pensar que o seu pecado não trouxe uma consequência ou que você pecou sem-querer. Talvez você deva pensar que o/a outro/a não merece perdão ou misericórdia, eu não te condeno. Por muito tempo eu pensei assim, até meus olhos se abrirem e eu perceber que não presto tanto quanto o/a outro/a que eu queria condenar.
Lembre-se que a misericórdia e a graça de Deus não é SÓ sobre a sua vida, que Cristo morreu por todos e fim. 

5 comentários:

  1. "Lembre-se que a misericórdia e a graça de Deus não é SÓ sobre a sua vida, que Cristo morreu por todos e fim."

    PERFEITO!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que erramos achamos que o outro deve nos perdoar tambem, mesmo que ele não tenha tido nada haver com o que a gente tenha feito.
    É aquela culoa sabe, de que se fizemos e fomos recriminados mesmo que pra sempre nunca vamos nos perdoar.
    Se Deus já nos perddou, que se dane o que outro está dizendo, o que importa é que justamente Ele jogou no mar do esquecimento.

    "Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra."
    Principalmente em relação a passado!

    Adorei, beijas, volta pro twitter.

    ResponderExcluir
  3. Amém......todos nós, humanos, falhamos. O importante é a luta pelo crescimento de cada um.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Prometo que volto para ler. Só passei rapidinho para dizer que meu novo selo oficial foi dedicado à você. Só passar em "Selos e Projetos" e pegá-lo. Obrigada ^^
    Beijos, Pamela.

    ResponderExcluir
  5. Não cabe a nós fazer julgamento algum, mas as vezes a gente esquece disso e a língua coça, coça, não resistimos e pimba... pecamos.

    ainda bem que a graça e o amor de nosso Deus é grande o suficiente pra cobrir a TODOS nós.

    e Jesus disse:
    Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. (Lc 6:36)

    e ainda:
    E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? (Lc 6:41)

    Paz.

    ResponderExcluir