17/03/2011

sincera mente.




.
Tem gente que já me julga só pelo fato deu ir na igreja. Preciso dizer que isso me causa dores no dedão esquerdo e coceira no pé direito?! Desde que o mundo é redondo estamos acostumados a julgar pelas aparências, nesse caso, pela aparência do local.

Caminhando pra casa, cheguei a conclusão que o meio onde eu estou não influência em nada na minha essência, até eu permitir que a mudança aconteça. Ou seja, o fato deu ir num bar, não me torna uma pinguça ou pé-de-cana. Do mesmo jeito que o fato deu ir numa boate não me torna uma puta-a-procura-de-alguém. Assim sendo, o fato deu ir na igreja não me torna uma cristã de verdade ou uma pessoa decente.
O meio que você vive, só interfere no seu eu quando você deixa isso acontecer. Você pode ir num bar e pedir um suco de laranja sem açúcar, e se sentir bem com isso. Você pode ir numa igreja, ouvir o que eles dizem e se esquecer de tudo assim que colocar o pé do lado de fora. Pode acreditar que esses acontecimentos acontecem todos os dias ou todos os finais de semana. Mas, a partir do momento que você entrar num bar e pedi uma dose de conhaque ou uma garrafa de cerveja, a mudança acontece e você corre o risco de não conseguir controlar o que virá depois. A comparação com a igreja morre aqui, porque com Deus o pagode rola de outro jeito. Você pode ouvir um sermão/conselho/qualquer-coisa-da-Bíblia e praticar, mas a partir do momento que você resolve não querer, simplesmente acaba. Isso é o que conhecemos pelo nome de: livre arbítrio.
Então não venha colocar a culpa em ninguém ou no meio onde você vive, pois a escolha é só sua.

4 comentários:

  1. Ai ai, ontem tive uma discussão profunda sobre este assunto e você explicou direitinho como é que funcionam as coisas. Isso aê *--*
    'Até eu permitir que a mudança aconteça' (=

    Beijas Fran-linda


    bellanogueiira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que texto legal.. é o que eu sempre quis dizer pra quem pergunta porque vou na igreja.. tipo, eu costumava dizer que Placa de Igreja nao salva ninguém e que as escolhas que fazemos é que nos salvam. VOcê disse o mesmo, só que com mais argumentos. Me conquistou (:

    ResponderExcluir
  3. Então, eu te entendo tanto sabe..
    E esses dias eu estava conversando com meu noivo exatamente sobre isso.
    É tudo culpa de godmas, do viver pela aparência, do se importar sempre com o que o outro está pensando e falando da gente.
    Temos que viver em busca da nossa felicidade, pois nunca vamos ser a pessoa boa para os outros.
    Nossa eu era tão assim sabe, mas hoje eu me preocupo com o que eu tenho de melhor em mim, nos meus sonhos e projetos. Igreja é somente um lugar o qual podemos buscar ao Senhor e estar em comunhão com outras pessoas. Mas Ele age em qualquer lugar. Ser evangélico é uma coisa, pois trata-se de religião. Ser cristão é outra, pois trata-se de estilo de vida. Temos que saber sim discernir, mas não deixar de fazer as coisas porque acham que isso é certo ou errado. Mas deixar de fazer ou até mesmo fazer por aquilo que Deus acha que é o melhor pra nós.

    Deixamos nossa felicidade de lado, de sermos verdadeiramente felizes se preocupando muito com o que querem ou não que sejamos ou que façamos.

    Eu sou do tipo de que não tô nem ai pra o que vão pensar de mim,
    o que realmente importa é o que Deus quer pra minha vida. (:

    Adorei o blogue novo,fui no outro e não consegui comentar, mas esse aqui tá lindo.

    Parabéns.

    (estava com saudades)

    ResponderExcluir